Encontrando o Nemo: A Evolução das Histórias em Quadrinhos

Fiz um vídeo com uma análise das histórias do Nemo e de como foram importantes para estabelecer as linguagem das histórias em quadrinhos, de algumas controvérsias e das animações do Little Nemo.

3 respostas em “Encontrando o Nemo: A Evolução das Histórias em Quadrinhos

  1. Excelente vídeo, meu querido Murak! Faz tempo que a gente não se fala mas são as demandas da vida hehehe, cara, não sabia da existência destas animações teste, aquela primeira com a cama dele desmanchando e ele indo para a lua é absurda de tão perfeita! Recentemente, na verdade neste momento, estou relendo as coletâneas de tiras traduzidas tão lindamente por você e estou amando! Não sei se você ficou sabendo mas a Editora Figura (uma dessas novas editoras que estão lançando todo o seu catálogo com apoio do Catarse) anunciou ( de fato quem deu o ‘furo’ foi a página do Instagram, Fora do Plástico) o Lançamento de Little Nemo em português! Não tenho ideia de como será este lançamento, formato, volumes nada nada… até porque eles não anunciaram oficialmente, mas aproveitei e deixei nos comentários deles, de que já existe um trabalho muito sério de tradução da tira aqui no Brasil e que está sendo feito por você. Espero que seja algo digno da obra original. Pelo que vi, você já está em 1910 hein, falta pouco para chegar em 1914, até porque nestes últimos anos do Hearst as tiras não eram tão semanais assim… gostaria de saber se você vai traduzir a última fase, 1924-27. espero que sim hehehe Bons Sonhos para você e até a próxima!

    • Grande Felipe! Continua desenhando? Obrigado por ver o vídeo, meu caro. Depois se quiser se inscreve lá no canal, tenho outros vídeos que talvez goste 😉
      Eu ainda quero traduzir tudo, mas a vida vai entrando no caminho e projetos voluntários assim acabam ficando pra escanteio, mas qualquer hora vou dar um gás pra terminar o nemo. Eu vi que ia ser publicado e tentei contatar a editora por Facebook, mas não me responderam. Talvez nem tenham visto. Haha

      Espero também que seja uma publicação massa, já era hora de aparecer algo em português no papel. Acho que com o lançamento da adaptação pro netflix este ano vai haver um interesse maior pelo Nemo também.

      Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s